Reinaldo

Galvão Bueno 70 Anos | Uma justa homenagem



Prestes a completar 70 anos, Galvão Bueno é um símbolo de conquistas verde e amarelas. Ele narrou o Tetra e o Penta do futebol, várias medalhas olímpicas, dezenas de Mundiais das mais diversas categorias, inúmeros GPs de Fórmula 1 e ainda conquistas de cinturões de boxe e MMA. O Esporte Espetacular fez questão homenagear o dono da voz que marcou a memória de tantos brasileiros ao longo da história.

- São 46 anos nessa estrada como comunicador. E a minha voz acabou ficando marcante, eu sei disso. Digamos assim, minha voz é realmente o meu grande patrimônio. Minha voz é minha vida. A voz pra mim é tudo. Obrigado, meu Deus, por permitir eu construir essa pequena obra - agradeceu Galvão.

Ele estava no recorde absoluto de telespectadores no ar: durante a partida entre Brasil e Turquia, pela Copa do Mundo de 2002, 100 milhões de residências estavam ligadas na TV Globo. Hoje, ele já narrou 12 Copas do Mundo, sete Olimpíadas e os principais eventos do esporte.

- Quando ele começou a narrar futebol, eu falei para ele: "pode se empolgar bastante, meu filho". E ele se empolgou tanto, que se empolga até hoje. Cada jogo que ele narra, se empolga tanto, como se ele estivesse no campo, com todos os jogadores - destaca a mãe, Mildred.

Comentários

Esporte

Galvão Bueno

Questão